Brusque ganhou R$ 1,4 milhão para retirar barreiras
O diretor geral da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Jones Bosio, falou ontem (20) aos ouvintes do programa Agito Geral que a prefeitura de Brusque está sendo atendida com cerca de R$ 1,4 milhão em horas-máquina para a retirada de barreiras nas casas e estradas atingidas pelas chuvas de novembro passado. O trabalho, que beneficia quase 80 famílias na primeira etapa e deve chegar a 150 no final, está sendo feito em parceria do Deinfra.
Até ontem o trabalho atingiu 30 famílias. "Sempre economizando ao máximo, fazendo um serviço rápido, com qualidade e de forma transparente. O dinheiro público está sendo bem aplicado", garante Bósio.
A retirada de barro nas estradas também já iniciou, tendo como referência um planejamento encaminhado pela secretaria de Obras do município ao Deinfra. As ações começaram no Bateas, da Limeira ao Poço Fundo e de Santa Luzia a Claraíba. Sempre com acompanhamento da administração municipal.
Jones Bózio participou na Assembléia Legislativa de uma reunião para buscar ações e prevenções em relação às cheias. Desde 1890 que o Vale do Itajaí sofre com enchentes. Até hoje ocorreram 69 casos na região. Num prazo de mais de 100 anos, a única ação desenvolvida foi a construção de três barreiras, erguidas acima de Blumenau.


